quinta-feira, 17 de abril de 2014

Coisas que odeio

     Há algumas semanas, escutei pela primeira vez ao nem tão novo álbum do cantor e compositor Passenger. O CD de 2012, All The Little Lights, tem várias músicas incríveis, incluindo a famosa Let Her Go.

     A faixa de número 12 do álbum, I Hate, é a minha preferida. Nela, o britânico lista uma porção de coisas que ele odeia, desde atualizações de status inúteis no Facebook até Hollywood e todo seu luxo.

 


Inspirada pela letra da música, resolvi fazer uma listinha das 8 coisas que eu odeio. E elas são:

1. Timidez: tem gente que acha timidez bonitinho. Bom, não é, não. Por conta dela, não fiz e não faço metade das coisas que eu gostaria de fazer. Tenho poucos amigos, nunca tive um namorado, não consigo falar em público e fico vermelha quando olham para mim. Timidez é um defeito, não uma qualidade.
2. Depilação: as garotas concordarão com este tópico. Sorte dos homens – e da Frida Kahlo – por não terem a pressão social de tirar o bigode.
3. Baratas: só de escrever o nome fico arrepiada. Uma vez, enquanto tomava banho para ir para a escola, senti uma coisinha escalando a minha perna e, quando olhei para baixo, era uma barata. Devo ter acordado todos do prédio com os meus gritos em plenas 6 horas da matina.
4. Ser medrosa: meus medos são muitos e na maioria das vezes, eles me controlam. Nelson Mandela uma vez disse que “coragem não é a ausência de medo, mas o triunfo sobre ele”, e é por isso que tento todos os dias superá-los.
5. Gente que reclama de tudo, o tempo todo: gente reclamona é um saco. Nada os deixa satisfeitos. E essa negatividade contamina. É como se ensina na Matemática: + com -, dá menos.
6. Cumprimentar as pessoas: nunca sei o que fazer nesta situação. Dou um aperto de mão? Um beijo na bochecha? Dois? Três pra casar?
7. Química: tenho dificuldade em matérias exatas, como a Química. Por mais que eu tente gostar, não dá, não consigo. Ainda bem que na faculdade de Jornalismo não terei mais que estudar cálculos estequiométricos.
8. Odiar: tento ver o lado bom de tudo e de todos, mas, às vezes, não consigo evitar odiar. E eu odeio isso!

     Bastante ódio em um único post. Para afastar toda essa negatividade, olhe a foto de um bebê dormindo com 3 cachorrinhos: